quinta-feira, 5 de março de 2009
Em um ensaio da banda, o Batera Skilo comentou sobre um tal de seu Lunga e sua famosa fama de mau humorado, e por uma incrível coincidência encontrei uma amiga super legal que conheci nas idas e vindas diarias a Salvador que comentou sobre a historia de cordel sobre este grande pesonagem que chamou muito a minha atenção.
O Rei do mal Humor
Seu Lunga : É um famoso morador da cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará (quase tão famoso quanto o Padim Pade Ciço), conhecido por sua amabilidade e paciência, embora algumas pessoas maldosas digam o contrário.
Cordel difamando o Seu Lunga
Apesar de ser uma pessoa amável e paciente, Seu Lunga é vítima de difamação, sendo personagem principal de várias piadas que circulam pelo Ceará.
----------------------------------------
Seu Lunga no elevador (no subsolo-garagem).Alguem pergunta: Sobe?Seu Lunga: -Não, esse elevador anda de lado.
----------------------------------------
Seu Lunga fumando um cigarro.A pergunta: Ora, ora! Mas você fuma?-Não, é que eu gosto de bronzear os pulmões...
----------------------------------------
Seu Lunga, quando jovem, se apresentou à marinha para a entrevista: Você sabe nadar? Pergunta o oficial.-Sei não senhor.-Mas se não sabe nadar, como é que quer servir à marinha?-Quer dizer que se eu fosse pra aeronáutica, tinha que saber voar!!
-----------------------------------------
Seu Lunga vai saindo da farmácia, quando alguém pergunta:Ta doente, seu Lunga?- Quer dizer que seu fosse saindo do cemitério eu tava morto!!!
----------------------------------------
Seu Lunga entrando em uma agropecuária.-Tem veneno pra rato?-Tem!, Vai levar? - Pergunta o balconista.-Não, vou trazer os ratos pra comer aqui!!! responde seu Lunga.
-----------------------------------------
O filho do Seu Lunga jogava futebol em um clube local, e um dia Seu Lunga foi assistir a um jogo de seu filho no estádio, e o sujeito sentado ao lado pergunta:- Seu Lunga, qual dos jogadores ali é o seu filho.Seu Lunga aponta e diz:- É aquele ali...- Aquele qual?- Aquele ali!!!!- Não tô vendo...Então Seu Lunga "P" da vida pega uma pedra, joga em cima de seu filho e diz:- É aquele alí que começou a chorar!!!
------------------------------------------
O funcionário do banco veio avisar:- Seu Lunga, a promissória venceu.- Meu filho, pra mim podia ter perdido ou empatado. Não torço por nenhuma promissória.
( Grande seu Lunga )
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nas minhas idas e vindas para Salvador falei para uma amiga que disse que tinha um blog na internet e queria postar alguma coisa sobre o Seu Lunga a seguinte tirada do cearense mais sem paciente do mundo ( mas não o único):
ResponderExcluirSeu Lunga para a empregada: Me traz um leite quente! - A empregada: è pra levar no copo? - Seu Lunga: Não! Joga no chão e vem trazendo no com o rodo!
E eu não vi aqui...:)