Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Pensamentos e viagens

Estava por estes dias tentando escapar de mim mesma, é tão chato não ter com quem desabafar ou simplesmente conversar então retomei a escrita minha fiel companheira de sempre. Às vezes na vida colocamos decisões e os nossos sentimentos nas mãos de terceiros que não ligam para o que sentimos ou pensamos chegamos no mundo despreparados para tantas maldades intuitos ruins nos corações alheios, passamos boa parte da vida tentando julgar o próximo pelo que nós mesmo seriamos capazes de fazer de bom, nunca esperamos que pessoas que estão ao nosso redor tentem nos magoar ou machucar. E entre quedas e tropeções vamos aprendendo que o próximo não é tão próximo, e que não se pode confiar tantos nas pessoas, temos que dar crédito, mais não de inteira confiança! Não me tornei amarga ou aquele tipo de pessoa que acha que todos são ruins, tenho sido muito mais cautelosa com tudo e todos que me rodeiam, simplesmente algumas atitudes para não me magoar mais da mesma forma. (É tomando queda que se aprende a levantar e colocar os pés em lugares mais firmes). Às vezes bate um aperto no coração não sei de onde vêm umas sensações de perca, mais espanto os pensamentos e tento me livrar desta sensação. Então passo para o meu dia a dia para observar tudo que me rodeia, Me entristece muito ver pessoas brincando com sentimentos alheios como se fosse um simples jogo de game no qual o real sentimento não conta, o que conta é a curtição, (Infelizmente o Amor esta deixando de existir) e a mulher tem tentado competir em numero de companheiros com os homens não que eu seja machista de achar que só o homem têm o direito de testar mais de uma companheira! Mais eu ainda acredito que o amor é algo verdadeiro e que deve ser valorizado como diz em I Cor 13
1
¶ Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
2
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
3
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
4
¶ O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,
5
não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;
6
não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;
7
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8
¶ O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;
Infelizmente no decorrer da vida muitas pessoas passam por ela enganando fingindo de olhos fechados para a realidade boa que os cercam, não aprendem a amar, não se dão conta de que é de experiência de jovem que se faz o ancião vão pisando, passando por cima deixando rastro de morte em seus caminhos e esquecem da lei da semeadura que é tão certa quanto a morte seguem com seus falsos compromissos cheios de traições e que eles ignoram como se nunca fosse chegar até eles o que fizeram de ruim , vivem inconseqüentemente sem direção sem conhecer a si mesmo, e sem conhecer o mais puro sentimento a supremacia de tudo “O AMOR” e lá vou eu meditando mais uma vez meditando e pensando sobre exemplos, amigos, família, amores e tudo mais, talvez eu seja uma jovem com a mente velha para o meu tempo mais eu realmente acredito no amor, amor tal como os meus pais construirão ao longo de 25 anos, não que para passar este tempo todo junto não tivesse havido discordâncias, mais o amor é o elo maior entre eles que fazem eles superarem e olharem para o futuro e se imaginarem juntos e se amarem cada vez mais, (eu acredito nisso) acredito que possa existir este elo esta sintonia, acredito fielmente no amor e vou eu mais uma vez em pensamentos e minhas viagens de sempre para passar o meu tempo descrevendo meus pensamentos .
(written by Leilane Lima Reis 04/05/09 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário